alimentos recomendados para mulheres gravidas




A mulher logo após conseguir a tão desejada beta positiva, deve ter como prioridade o bem-estar físico e psicológico – tanto o seu como o do bebé. Atualmente, as grávidas são alvo de muitos conselhos, normas e recomendações relacionadas com a alimentação.
• Proteínas animais (carne, peixe e ovos, sempre cozinhados) são essenciais para o correto crescimento do embrião. Às grávidas vegetarianas, aconselhamos, se for possível, que comam carne vermelha durante a gravidez, pois os níveis de ferro tendem a baixar (tendo inclusivamente que tomar suplementação). Para uma melhor absorção de ferro, tanto em forma de alimentos como em suplemento, recomenda-se evitar comer alimentos lácteos 1 hora antes e 1 hora depois. Deve acompanhados com vitamina C (laranja, limão, pimento…)
• A gorduras vegetais (sobretudo o azeite) ajudam a construir as membranas das células.
• O cálcio é fundamental para a formação dos ossos e dentes do bebé. Ainda assim, não é necessário consumir leite gordo. Existe leite meio-gordo ou magro com baixo teor de gorduras e enriquecidos com cálcio ou vitaminas A+C que se eliminam ao desnatar. O ideal é comer 3 porções de lácteos por dia (queijo, iogurte, leite …).
• Vitaminas com ácido fólico (a nível nutricional encontramos nos brócolos, espargos, legumes e avelãs), que ajudam a prevenir os defeitos do tubo neural, e o Ómega-3, que melhora a função cognitiva e neurológica do bebé. Apesar de ser consumido na dieta diária, é importante suplementar a grávida com ácido fólico e outras multivitaminas especificas.
compartilha meu blog com amigos e familiares acesse o link abaixo:
https://nutrisaudavellda.blogspot.com/2019/07/alimentos-recomendados-para-mulheres.html

Postar um comentário

0 Comentários